Jardins do Palácio de Queluz ganham nova cor
Na sequência da plantação de bolbos iniciada no passado Outono, os jardins do Palácio de Queluz estão a adquirir uma nova cor. Canteiros, floreiras e vasos contam agora com novas espécies de variedades históricas que recriam o ambiente e o espírito da época (séc. XVIII).
No total, foram plantados mais de 1700 bolbos no Jardim Pênsil, Labirinto e Escadarias Robillon. Das espécies presentes no local podem ser destacadas as Tulipas, as Peónias, os Narcisos e os Jacintos.
Nos cerca de 50 vasos dispersos pelo Jardim Pênsil e pela Escadaria Robillon foram plantados 1300 bolbos de Jacintos, Coroas Imperiais e Narcisos, sendo estes colocados em recipientes de plástico e posteriormente introduzidos nos vasos originais, evitando assim a deterioração dos mesmos.
Nas floreiras com azulejos e nas floreiras com tijoleira foram plantados 1100 Martagões e Narcisos; nos canteiros centrais do Labirinto encontram-se 250 Açucenas brancas; e no canteiro do lago do Labirinto 150 Jacintos.
De todas as espécies plantadas é já possível de assistir à floração dos Jacintos e, no final de Março, estarão em flor as restantes espécies plantadas.
(via Parques de Sintra)
No comments:
Post a Comment