Feb 21, 2013

Palácio Nacional de Queluz



Jardins do Palácio de Queluz ganham nova cor

Na sequência da plantação de bolbos iniciada no passado Outono, os jardins do Palácio de Queluz estão a adquirir uma nova cor. Canteiros, floreiras e vasos contam agora com novas espécies de variedades históricas que recriam o ambiente e o espírito da época (séc. XVIII).

No total, foram plantados mais de 1700 bolbos no Jardim Pênsil, Labirinto e Escadarias Robillon. Das espécies presentes no local podem ser destacadas as Tulipas, as Peónias, os Narcisos e os Jacintos.

Nos cerca de 50 vasos dispersos pelo Jardim Pênsil e pela Escadaria Robillon foram plantados 1300 bolbos de Jacintos, Coroas Imperiais e Narcisos, sendo estes colocados em recipientes de plástico e posteriormente introduzidos nos vasos originais, evitando assim a deterioração dos mesmos.

Nas floreiras com azulejos e nas floreiras com tijoleira foram plantados 1100 Martagões e Narcisos; nos canteiros centrais do Labirinto encontram-se 250 Açucenas brancas; e no canteiro do lago do Labirinto 150 Jacintos.

De todas as espécies plantadas é já possível de assistir à floração dos Jacintos e, no final de Março, estarão em flor as restantes espécies plantadas.

(via Parques de Sintra)

No comments:

Post a Comment